OUTUBRO ROSA: O AUTO CUIDADO É AGORA, E SEMPRE

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O mês de outubro tem uma grande importância no calendário mundial, e mesmo sendo o mês de conscientização no tratamento contra o câncer de mama,  ainda sim é difícil tratarmos o assunto com grande responsabilidade e dando a devida atenção que devem ter.

O Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum presente entre as mulheres no Brasil, e no mundo, podendo atingir, mesmo que em menor escala, também os homens. 👩👨

A desinformação quanto a esse assunto, atrapalha muito no diagnóstico precoce da doença, assim como o medo do diagnóstico.

Com a Campanha Corrente de Amor, uma parceria entre o Hospital de Amor (maior centro de tratamento contra o câncer, da América Latina) e o Apcap do Bem, um dos focos é conscientizar sobre a importância do mês Outubro Rosa, além de arrecadar doações ao hospital em prol do tratamento contra o essa doença.

Você realiza o auto exame? 🤔

Para entendermos um pouco mais sobre a campanha do Outubro Rosa, e buscando dar uma atenção e apoio aos cuidados com relação ao câncer de mama, a equipe do Apcap do Bem, esteve conversando com a Dra. Anapaula Hidemi Uema, Médica Radiologista do Departamento de Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, para conhecer como funciona o tratamento de câncer no hospital, e quais as medidas de prevenção que devem ser tomadas em relação à doença.

A Dra. Anapaula orienta que o melhor tratamento vem a partir do exame realizado na fase inicial do câncer, e completa informando que não existe hora certa de buscar ajuda médica. 👩‍⚕️👨‍⚕️🩺

“Não tem hora para ser verificado o estágio em que se encontra a doença para ser tratada. As mulheres que estão sentindo algo diferente em seu corpo, é importante investigar o quanto antes”.
Dra. Anapaula

Sua doação ao HA, faz muita diferença 💖

A luta na prevenção do câncer de mama não é apenas durante o período da campanha, mas todos os dias. Por esse motivo, a sua doação para o Hospital de Amor na Campanha Corrente de Amor, é muito importante.

Através de doações o Hospital de Amor, passou a oferecer uma maior atenção aos casos de câncer de mama, construindo então as Salas Humanizadas, onde os pacientes são acolhidos dentro de um ambiente que estimula o relaxamento e conforto na hora do exame. No vídeo a seguir, a Dra. Anapaula apresenta algumas orientações sobre os cuidados no momento do exame de mama e quais as melhorias que as salas humanizadas trouxeram para o tratamento. 👇

Com apenas R$10 em doação, você pode ajudar milhares de pacientes e famílias no tratamento contra o câncer, com a manutenção de toda a estrutura hospital, cooperando para que o hospital mantenha seu tratamento de excelência e cuidado humanizado. 

Além de ajuda, você também concorre a 1 RENEGADE 0KM no dia 30 de outubro! As doações podem ser realizadas através do app Apcap do Bem, em uma Agência dos Correios próxima de você, ou em uma loja da Rede de Supermercado Savegnago

Vamos juntos nessa Corrente de Amor! 🍀💕