IRCAD: MAIOR CENTRO DE CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA, ESTÁ LOCALIZADO EM BARRETOS 🏩

Uma cirurgia minimamente invasiva tem como objetivo preservar o corpo do paciente realizando a mínima agressão ao organismo, e trabalhar de forma suficiente para resolver o problema.

Trazido ao Brasil em 2011, o Ircad América Latina que hoje está localizado no Hospital de Amor de Barretos, é o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente, e busca de forma inovadora alinhar a tecnologia com as técnicas cirúrgicas espalhadas por diversos setores da área da saúde.

Com o objetivo de entender um pouco mais sobre a estrutura Ircad, e buscando conhecer as atividades realizadas dentro do centro tecnológico, a equipe do Apcap do Bem, esteve no Hospital de Amor de Barretos, conversando com o Dr. Luis Romagnolo,      Médico Cirurgião Geral e Coordenador Científico da unidade, para conhecer o Icard América Latina, sua estrutura e funcionamento.

⚠️ Todo o bate-papo seguiu as medidas de segurança e proteção contra o COVID-19.

REFERÊNCIA EM MEDICINA TECNOLÓGICA DESDE 1994 ðŸ”¬

A unidade Ircad presente em Barretos é resultado da parceria com a Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Amor, que também é o maior Centro de tratamento e prevenção ao câncer do continente. Em conversa com o Dr. Luis Romagnolo, ele explica que a unidade do Ircad de Barretos, tem como princípio unificar o treinamento de cirurgia minimamente invasiva e trazer uma melhor qualidade no atendimento dos pacientes que necessitam do tratamento.

Dentro do centro de treinamento Ircad é possível encontrar equipamentos de última tecnologia, como monitores 4K, monitores 3D e insufladores digitais (equipamento de oxigenação). “Sem esses instrumentos e a qualidade do material, a imagem não seria adequada. Apenas assim conseguimos tratar o paciente de forma única, e de forma que ele consiga voltar para suas atividades o mais breve possível”, explica o Dr. Luis Romagnolo.

Atualmente, o Ircad América Latina está se preparando para comemoração de julho, mês em que completa 10 anos presente no Brasil trazendo inovação e melhoria nos tratamentos cirúrgicos. Para melhor explicar sobre o funcionamento do centro de cirurgia mais equipado e moderno da América Latina, trouxemos o depoimento do Dr. Luis Romagnolo que você pode conferir no vídeo abaixo: ⤵️

“Com a unificação da grande tecnologia que o Ircad traz, conseguimos fazer com que todos os médicos que fazem cirurgia minimamente invasiva consigam dar para seus pacientes uma melhor qualidade de vida”.
Dr. Luis Romagnolo
Coordenador Científico

Todo o cuidado e amparo em busca de melhorar o atendimento e fornecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes, só é possível graças a todos que se preocupam e apoiam as causas. Por esse motivo, a sua doação para o Hospital de Amor através da campanha Corrente de Amor, é muito importante.

E é possível acompanhar a promoção e muito outros conteúdos como esse, através do App ou das nossas redes sociais: @apcapdobem no Instagram, e APCAP no Youtube. Faça parte dessa Corrente do Bem 🍀😉

E aí, já ajudou hoje?