CÂNCER DE MAMA: UM ASSUNTO QUE DEVE SER FALADO 🗣

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

O Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum presente entre as mulheres no Brasil, e no mundo, podendo atingir mesmo que em menor escala, também os homens.


Com o objetivo de entender um pouco mais sobre a causa, e buscando dar uma atenção e apoio aos cuidados com relação a essa doença, a equipe do
Apcap do Bem, esteve no Hospital de Amor de Barretos, conversando com a Dra. Anapaula Hidemi Uema, Médica Radiologista do Departamento de Prevenção, para conhecer como funciona o tratamento do câncer no hospital, e quais as medidas de prevenção que devem ser tomadas em relação à doença. Todo o bate papo seguiu as medidas de segurança e proteção contra o COVID-19.

E é sobre isso que iremos conversar aqui. 😉

QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ REALIZOU O EXAME DE MAMA? 🤔

mamografia (raios-X das mamas) é o exame mais indicado para detectar precocemente a presença de nódulos nas mamas. Sabemos que nesse período de pandemia, devido o Covid-19, as preocupações em ir até o hospital são grandes, porém é importante lembrar que quanto mais cedo um diagnóstico, mais rápido é o tratamento e até a cura.

A Dra. Anapaula Uema orienta que o melhor tratamento vem a partir do exame realizado na fase inicial do câncer, e completa informando que não existe hora certa de buscar ajuda médica. “Em meio a pandemia, não tem hora para ser verificado e tratado. A mulher que se resguarda nesse período, é porque não está sentindo nada, mas as que estão sentindo, é importante investigar”.

Foi pensando na importância que tem o diagnóstico precoce do câncer de mama, que o Hospital de Amor passou a oferecer uma maior atenção aos casos, construindo então as Salas Humanizadas, onde os pacientes são acolhidos dentro de um ambiente que estimula o relaxamento e conforto na hora do exame.

“Aquele que está com medo, angustiado e nervoso quanto ao exame, nós damos uma tranquilizada, e quando ele percebe que está em um local relaxante com Tvs e música ambiente, se acalma. Isso é o estilo multissensorial”

Dra. Anapaula Uema

Para melhor explicar como são os cuidados no momento do exame de mama, qual a melhora que a salas humanizadas trouxeram para o tratamento e a importância que elas têm no momento de diagnóstico do câncer, separamos algumas orientações da Dra. Anapaula Uema, que você pode conferir no vídeo abaixo: ⤵️

Todo esse cuidado e amparo, só é possível graças a todos que se preocupam e apoiam as causas. Muitas empresas e organizações abraçam a luta na prevenção do câncer de mama e nós, fazemos parte disso. 

Por esse motivo, a sua doação para o Hospital de Amor através da campanha Corrente de Amor, é muito importante.

Ajude a mudar a vida de quem precisa, e além de doar você também pode concorrer à prêmios e muda a sua vida também.  

E lembre-se: o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama, por isso atente-se aos sinais. Cuide-se!” 💖

Confira o Resultado 🥳